30 de dez. de 2011

AARF Diablos Rugby - Ano II

O ano de 2011 acabou, e nesse ano, entre jogos amistosos, jogos oficiais, Jogos Abertos do Interior, idas e vindas de jogadores, o saldo é o seguinte:

9 jogos
3 vitórias
6 derrotas

Mas esses são apenas números, e o Rugby não pode somente se basear neles.

Nosso obrigado a todos os jogadores que se esforçaram 100%, tanto dentro quanto fora de campo para fazer a equipe crescer.

Obrigado a todos os jogadores, que deixaram de ser apenas os "jogadores do time", avançaram a linha e já se tornaram parte da família.

Obrigado a todos os jogadores pelas brincadeiras, pelas viagens, pelos risos, pelas cervejas, pelos scrums, lineouts, tackles e tries.

Obrigado aos familiares, torcedores e demais colaboradores durante todo esse ano.

Parabéns ao meu clube do coração. Que venha mais Rugby nos anos que estão para chegar, com muita força, união e vontade de crescer nesse esporte que escolhemos amar.

Boas festas e um ótimo 2012!

Família AARF Rugby Franca

7 de dez. de 2011

A.A.R.F. 2012‏

A A.A.R.F. Rugby Franca está começando seu trabalho para 2012.

No último sábado (03 de dezembro), dois membros da equipe - Paul Tait e Luis Fernando Medeiros - foram até a cidade de Piracicaba para participar da reuni~]ao da LIPAR. Na reunião foi decidido como o campeonato será em 2012, e para a equipe francana, o resultado foi muito positivo.
Em janeiro, na cidade de São Carlos, ficou definida nova reunião para fechar o calendário. Isso significa que, ainda em 2011, já há planejamento para 2012.

A equipe francana segue crescendo, assim como o Rugby em geral também cresce no país. A seleção brasileira tem novas conquistas, dentro e fora de campo, tendo como exemplo a Argentina, que foi bem competitiva na Copa do Mundo de 2011, para deixar claro que a América do Sul tem um poder global e que o continente tem um grande futuro

O Rugby Franca, assim como a seleção nacional, conquistou mais em campo em 2011 do que em 2010. o time ganhou três jogos oficiais e ganhou muito respeito entre seus adversários. O progresso está ocorrendo.
Franca vai participar do Campeonato Paulista do Interior (CPI) pela terceira vez consecutiva. O time francano tem como objetivo ser competitivo em todos os jogos e está querendo aumentar sua qualidade no campo. Para fazer isso, o time está querendo treinar mais pessoas para jogar pela cidade.

Temos mais dois domingos antes do Natal, e estes domingos vão ser utilizados para treinar normalmente, com os treinos parando durante as festas de fim de ano, só retornando no dia 08 de janeiro. Quem tiver interesse em aprender Rugby, ou o sonho de representar sua cidade, simplesmente apareça no campo nessas datas. Tudo mundo é bem vindo e será bem recebido. O campo fica na Rua Goiânia, Jardim Brasilândia, em Franca, e os treinos acontecem à partir das 15h00.

Grande abraço,

Paul Tait

15 de nov. de 2011

Fazendo parte da história, AARF participa da 1ª participação do Rugby nos Jogos Abertos

Na edição LXXV dos Jogos Abertos, realizados na cidade de Mogi das Cruzes (SP), o Rugby, modalidade seven-a-side, fez sua estréia. Representando a toda a região, a equipe de Rugby de Franca participou da competição.

Com jogos realizados no último domingo, dia 13 de novembro, as nove equipes participantes foram dividas em 3 grupos pela manhã, fase de classificação.

A equipe francana, caindo no grupo 2, fez parte com as fortíssimas equipes de São Carlos (campeã geral) e de São José dos Campos (campeã da Taça de Prata).

Jogando com apenas 7 jogadores, e não acostumada a esse tipo de campeonato, a equipe não foi párea e perdeu seus dois jogos pela manhã.

No período da tarde, e com alguns jogadores machucados, a já desfalcada equipe de Franca teve que contar com jogadores de outras equipes para continuar participando dos jogos, no total espírito esportivo. Mesmo assim, com a valiosa contribuição de outros jogadores, a equipe também perdeu seus dois jogos, contra a equipe do URA, de Alphaville e do ATR, time local, terminado assim na última colocação.

Vale destacar a excelente organização do campeonato e participação da arbitragem, totalmente imparcial, como deveria de ser.

Em nome dos jogadores que participaram, gostaríamos de agradecer aos seguintes jogadores que brilhantemente honraram a camisa da equipe AARF Franca Rugby: Vítor, Flávio, Thiago e Rufus, pelo ATR de Mogi das Cruzes, Nersão, do Catanduva Rugby e Leandro, do URA.

Gostaríamos de agradecer também a toda delegação da cidade de Franca que nos receberam muitíssimo bem e que fizeram nos sentir em casa, além de não medir esforços para nos ajudar. Fica aqui nossos mais sinceros agradecimentos e nossa torcida para todos!

Gostaríamos também de dedicar essa participação aos jogadores que participaram desse histórico campeonato: Bruno, William, Paulinho, Fera, Rodrigo, André e Marcus Vinícius, em especial ao Bruno, Fera e William que se machucaram durante o campeonato. Essa medalha é de vocês!

10 de nov. de 2011

Representando toda a região, a AARF Rugby Franca participará da LXXV Edição dos Jogos Abertos do Interior

A título de experiência, o Rugby, em sua modalidade olímpica (de seven), entrará no programa dessa edição dos Jogos Abertos do Interior, maior evento esportivo do estado de São Paulo, e que será realizado na cidade de Mogi das Cruzes.

Fazendo história, a equipe de Rugby de Franca terá o privilégio de fazer parte do evento, tendo a honra de representar toda a região, juntamente com outras 8 equipes de todo o estado.

A equipe participará dos no jogos no dia 13 de novembro, domingo, datas dos jogos de Rugby, que por seu caráter experimental, não valerá pontos na classificação das cidades para os Jogos.

Apesar de enfrentar fortes equipes, os jogadores francanos estão animados com a experiência de representar a cidade nesse significativo evento, e se esforçarão ao máximo para conquistar bons resultados.

Para Paul Tait, presidente da associação, "a oportunidade é muito boa e mostra que o Franca Rugby é importante no estado e que o Rugby é um esporte importante para a cidade de Franca. Não tenho dúvidas de que o evento vai sublinhar ambas as coisas".

31 de out. de 2011

Carta do Capitão

Caros atletas, amigos, companheiros, ou melhor, família, apesar deste ano eu ter sofrido com contusões, e perder algumas oportunidades de estar ao lado de vocês gostaria, do fundo do meu coração, agradecer a cada um pelo excelente ano, agradecer pela garra nas vitórias, pela coragem nas derrotas, pelo esforço dos treinamentos, pelo companheirismo (principalmente no meu caso pela preocupação de vocês na minha contusão). Este ano nosso time mostrou para muitos que podem se preocupar com a gente nos jogos, que apesar da inexperiência, falta de preparo e entrosamento, devido ao fato de muitos jogadores novos cada dia, compensamos com o coração, com a garra e a coragem. Estou orgulhoso de todos vocês. 

Eu sei que todos nos temos que trabalhar, estudar, cuidar da família e varias outras coisas a fazer, porque infelizmente não podemos viver do esporte, porém gostaria de pedir a todos que nunca deixem a chama do rugby apagar dentro de nós, que tragam novos amigos, que a nossa família cresça a cada treino e que ano que vem, quando um desses times estiver se preparando antes de um jogo contra nosso time, nos olhem com aquele olhar de desconfiança e até de medo.

Eu estou morando em Cuiabá-MT, fazendo a estação de monta aqui, que deve durar até fevereiro, com isso, será impossível estar presente fisicamente durante todo esse tempo. Por isso gostaria que Marcos Gallo Pudesse tomasse o cargo de capitão no meu lugar para dar continuidade ao nosso trabalho. O escolhi porque alem do conhecimento do esporte, alem da liderança que ele tem naturalmente, ainda pode dedicar um pouco mais de tempo aos diablos. 
Queria passar a todos meu telefone daqui: (65) 81168576 (TIM), porque antes de tudo sou um amigo para qualquer coisa e sempre que precisarem podem contar comigo...
abraço a todos, e sem medo nenhum de ser mal julgado posso falar que amo a nossa FAMILIA.

Danilo de Almeida Durigan

29 de ago. de 2011

ATR Alto Tietê Rugby 29 x 7 AARF Diablos Rugby

No último jogo válido pela Taça de Prata da CPI-2011, realizado neste domingo em Mogi das Cruzes, a equipe de Franca, jogando a partida toda com 1 jogador a menos, não foi párea para a equipe do ATR, que venceram a partida por 29 x 7.

A equipe francana, mesmo jogando em inferioridade numérica, fez boas jogadas, foi bem nos scrums e laterais, e poderia ter obtido um melhor se não houvesse erros importantes da arbitragem na partida de ontem: 2 tries da equipe do Alto Tietê ilegítimos, mas que foram validados pelos árbitros.

De saldo positivo fica o fato de a equipe francana terminar esse CPI sem tomar qualquer cartão, seja ele amarelo ou vermelho, mostrando que é uma equipe que joga o jogo de acordo com as regras e com o espírito de lealdade que impera no Rugby, além é claro, da visível melhora neste ano: foram 3 vitórias em jogos oficiais (todos pelo campeonato), contra nenhuma vitória oficial no CPI de 2010.

Agora a equipe de Franca volta a treinar para se preparar para uma série de jogos amistosos marcados para os meses de outubro, novembro e dezembro.

25 de ago. de 2011

ATR Alto Tietê Rugby x AARF Diablos Rugby

E acontece no próximo domingo, dia 28 de agosto, às 15h00, o último jogo válido pela Taça de Prata do CPI 2011.

Dessa feita, a equipe de Franca viajará até Mogi das Cruzes onde enfrentará a fortíssima equipe do ATR.

Contamos com a torcida de vocês!

24 de ago. de 2011

Marcos Gallo

Nome: Marcos Paulo Santos Gallo
Idade: 28 anos
Peso: 120 kg.
Posição: Pilar.

Seu primeiro jogo: Foi em São Pedro, contra o time da casa. Para mim foi muito bom porque tive a oportunidade de jogar durante os 80 minutos, mas infelizmente o nosso time perdeu.

Como conheceu o esporte?
Passei a acompanhar o Rugby com freqüencia à partir de 2003, com a transmissão da Copa do Mundo na Austrália.

Como entrou para o time?
Um amigo que já estava no time me convidou e eu comecei a participar dos treinos.

Para você, o que é ser membro do Franca Rugby?
O mais importante é a iniciativa de estabelecer e divulgar o esporte junto dos companheiros de time.

Até hoje, qual foi seu melhor momento jogando pelo Franca Rugby?
Com certeza foi no início do 2º tempo contra o time de São Pedro. Nosso time estava desconcentrado no começo do jogo, porém no começo do tempo complementar eu consegui fazer uns tackles seguidos, o que me deixou bem animado para o resto da partida.

Jogador Preferido?
Richie McCaw.

17 de ago. de 2011

AARF Diablos Rugby x Red Horse

Atenção!

Em contato via email, a equipe do Red Horse, de São Pedro, nos informa que em virtude do "grande número de atletas contundidos, e por alguns jogadores não poderem comparecer ao jogo de domingo por motivos pessoais, a equipe Red Horse não terá número suficiente de jogadores para a partida de domingo".

Portanto não haverá jogo no próximo domingo, dia 21 de agosto. Dessa forma fica caracterizado o W.O. em favor da equipe de Franca.

AARF Diablos Rugby x Red Horse

E acontece no próximo domingo, dia 21 de agosto, o terceiro jogo válido pela Taça de Prata do CPI 2011.

Tentando a reabilitação, Franca receberá a equipe de São Pedro, o Red Horse Rugby.

Então as 15h00 desse domingo, no campo do Champagnat (entrada pela Rua Capitão Zeca de Paula), a equipe francana encarará mais esse desafio e precisará de você! Venha prestigiar e torcer. A entrada é gratuita.

8 de ago. de 2011

Marcus Vinícius Dias Figueira

Nome Completo: Marcus Vinícius Dias Figueira

Idade: 29

Altura: 1,72

Peso: 77 kg

Posição: Abertura

Seu Primeiro jogo: Foi pelo Campeonato Paulista do Interior de 2010 contra Presidente Prudente. Entrei nos minutos finais, pois voltava de uma lesão no joelho direito.

Como conheceu o esporte? Foi pela TV em 2007, durante a Copa do Mundo na França.

Porque decidiu praticá-lo? O rugby é minha válvula de escape. eu me sinto muito bem depois dos treinos, dos jogos.

Como entrou para o time? Eu e uns colegas tínhamos a idéia de juntar uma galera pra começar a jogar. Tudo se deu através de redes sociais: descobrimos outros interessados e que em Patrocínio Paulista havia um pessoal treinando. Daí em diante as coisas foram acontecendo.

Para você, o que é ser um membro de Franca Rugby? É muito bom você poder contar com seus amigos e saber que eles também contam com você na busca de um objetivo comum. No nosso time você tem diversão, amizade, companheirismo.

Até hoje o que é seu melhor momento jogando para Franca Rugby? Acho que foi no jogo contra o Jaguars em Jaguariúna. Tínhamos perdido no ano anterior e, apesar de termos ido pra lá com apenas dois reservas, jogamos bem e voltamos pra casa com a vitória. Eu me diverti muito.

Jogador preferido? Juan Martín Hernández

23 de jul. de 2011

Danillo Pedrosa

Nome Completo: Danillo Coelho Pedrosa
Idade: 27
Altura: 1,90
Peso: 98 kg
Posição: Segunda Linha

Seu Primeiro jogo: Um amistoso contra Uberlândia.

Como conheceu o esporte? Através de alguns jogos e reportagens na TV.

Por que decidiu praticá-lo? Porque o considero um esporte bastante completo, que alia resistência à força física.

Como entrou para o time? Contatei alguns integrantes do time pela Internet e fui a um treino.

Para você, o que é ser um membro de Franca Rugby? Diversão. Praticar um esporte que gosto muito entre amigos.

Até hoje o que é seu melhor momento jogando para Franca Rugby? Creio que foi no jogo contra Rio Claro. Um dia em que tudo estava dando certo e o time estava muito focado na partida.

Jogador(es) Preferido(s)? Victor Matfield, Brian Habana e Jonah Lomu.

18 de jul. de 2011

AARF Diablos Rugby 5 x 22 ATR Alto Tietê Rugby

Apesar de ter jogado bem, a equipe de Franca não foi páreo para a forte equipe do ATR, e perdeu em casa por 05 x 22, em jogo válido pela segunda rodada da Taça de Prata, do CPI 2011.

A equipe visitante começou marcando, e manteve-se na frente do placar por todo o jogo. Porém o time de Franca não desistiu e lutou até o final, sendo premiado pelo trie do seu scrum half, Nathan Gimenes.

O resultado demonstra que ainda falta muito para a equipe evoluir.

Agora a equipe se prepara para o próximo desafio: dia 14 de agosto, também em Franca, contra a equipe de São Pedro, Red Horse.

13 de jul. de 2011

AARF Diablos Rugby x ATR Alto Tietê Rugby

E acontece no próximo domingo, dia 17 de julho, o segundo jogo válido pela Taça de Prata do CPI 2011.

Tentando a reabilitação, Franca receberá a fortíssima equipe do ATR - Alto Tietê Rugby.

Então às 15h00 desse domingo, no campo do Champagnat (entrada pela Rua Capitão Zeca de Paula), a equipe francana encarará mais esse desafio e precisará de você! Venha prestigiar e torcer. A entrada é gratuita.

10 de jul. de 2011

Weslley

Nome Completo: Weslley Souza da Silva

Idade: 23 anos

Altura: 1,75

Peso: 75 Kg

Posição: Ponta

Seu Primeiro jogo: Meu primeiro jogo foi um amistoso contra Campinas, naquela ocasião também era o primeiro jogo do Franca Rugby. Pouco tempo depois tive a oportunidade de fazer meu primeiro jogo oficial pelo time, que também era o primeiro jogo oficial do time foi pela CPI de 2010 em Araraquara contra o time da cidade local. Jogo onde guardo com carinho muitas lembranças boas.

Como conheceu o esporte? Eu conheci o esporte indo aos treinos do time.

Por que decidiu praticá-lo? O Rugby é um esporte que aprendi á admirar pois exige muita raça, determinação, força de vontade, trabalho em equipe entre outras motivações.

Como entrou para o time? Através de um lendário do time chamado Gabriel Malone. Ele era meu amigo já há um bom tempo, ele e outro amigo nosso chamado Bruno comentava que um novo esporte estava chegando a Franca, fiquei curioso e resolvi ir a um treino. Daí em diante não parei mais.

Para você, o que é ser um membro de Franca Rugby? É com imensa satisfação que faço parte deste time, vejo em meus companheiros a vontade de sempre querer um algo mais e é em busca deste algo mais que me deixa motivado para seguir em frente.

Até agora o que é seu melhor momento jogado para Rugby Franca? Sem dúvidas foi o jogo contra os Jaguares (Jaguariúna) em Jaguariúna. Jogo válido pela 2º rodada da CPI 2011. Foi a primeira vitória do time em jogos oficiais, e tive a oportunidade de marcar um trie na ocasião. Foi um jogo muito difícil e disputado até o ultimo minuto de jogo.

Jogador Preferido? Jonny Wilkinson.

3 de jul. de 2011

Red Horse x AARF Diablos Rugby

Por Paul Tait.

O jogo foi equilibrado mas no fim Franca perdeu por causa de não ter seu melhor time no campo. Em total 10 jogadores foram ausentes e seis deles são titulares. Houve enormes falhas em certas posições mas no mesmo tempo deu oportunidade importantes para o novatos jogar. Também houve jogadores fora de posição. O time mandante marcou 2 tries no primeiro tempo e Franca 10 pontos, para ficar 12-10 no intervalo. A arbitragem não foi o melhor mas no fim o melhor time ganhou o jogo.
Franca foi frustrado com a interpretação das leis do ruck e do scrum. No ruck o time mandante mergulhou durante a partida inteira e no scrum eles entraram antes da hora e o scrumhalf jogavam a bola torta. Certamente não foi a pior experiência de Franca com um árbitro mas foi dificil de jogar sabendo que ele estava deixando Red Horse mergulhar e assim dominar os rucks fora da lei.

Assim, ficou complicado para Franca ter muita posse da bola mas mesmo assim quando Franca teve a bola, a linha foi perigosa. São Pedro foi o melhor time no começo da partida e conseguiu dominar a posse da bola nos primeiros 15-20 minutos. Jogando bem dentro do lado do campo francano, Red Horse marcou seu primeiro try sem conversão para abrir o placar: 5-0. Logo depois teve mais um oportunidade de marcar um try quando Franca foi penalizado em frente aos paus, apenas 10 metros da linha do try mas Red Horse tentou marcar um try. A defesa do Diablos não deixou desta vez e Franca ganhou um penal e chutou a bola longe para ter um lateral no lado do Red Horse. Logo depois Franca conseguiu seus primeiros pontos com um penal do primeiro centro, Guilherme Vietro para ficar 5-3. Franca não conseguiu pegar a bola do drop de reiniciar o jogo e assim complicou.
Red Horse pegou e atacou. Franca teve problemas com sua linha da defesa e o resultado foi um try do time de São Pedro e assim foi 12-3 depois. Depois de reiniciar, Franca precisionou a defesa de Red Horse e seu melhor jogador do partido, Joel Fraporti, marcou um try. Com a conversão do Guilherme Vietro ficou 12-10 para Red Horse depois de 38 minutos. No segundo tempo Franca não conseguiu marcar pontos mas São Pedro marcou dez para vencer o jogo 22-10.

Franca gostou muito do jogo mas tem coisas de reclamar. Além de estar frustrado com a interpretação da lei do ruck, houve socos contra jogadores de Franca nos rucks.

Agora, faltam 2 semanas para o proximo jogo. Franca vai enfrentar o time forte de Alto Tiete em casa, no domingo dia 17 de Julho.

25 de jun. de 2011

Jean Freitas.

Nome: Jean Carlos de Freitas Sousa (Panda)
Idade: 31 anos
Altura: 1,90 m.
Peso: 142 kg.
Posição: Pilar

Como conheceu o esporte?
Um amigo meu me mostrou dois videos. Um era do All Blacks fazendo o haka e outro era do Sebastian Chabal, dai comecei a assistir mais alguns videos na internet e fui me interesando cada vez mais pelo rugby.

Por que decidiu praticá-lo?
Desde de criança sempre gostei de esportes de contato, ja treinei judo, boxe, MMA e hoje treino Jiu - Jitsu. Quando fiquei sabendo que havia um time de rugby aqui em Franca, fiquei louco para treinar.

Como entrou para o time?
Vi uma matéria em um jornal aqui de Franca e resolvi ir a um treino, comecei a treinar e não parei mais.

Para você, o que é ser um membro de Franca Rugby?
É magico. É defender minha cidade, é ter grandes amigos ao meu lado, é fazer parte da história de Franca... enfim, é magico.

Até agora o que foi seu melhor momento no time?
Meu primeiro Scrum contra Uberlândia. Eu machuquei a testa, fiquei com dor no pescoço, mas foi ali que eu vi que quero jogar rugby para o resto da minha vida.

Jogador Preferido?
Jonah Lomu.

23 de jun. de 2011

Leandro Vietro

Nome Completo: Leandro de Vietro Silva
Altura: 1,83
Peso: 84KG
Idade: 25
Posição: segundo centro, ponta, fullback

Como conheceu o esporte?
Conheci o Rugby na faculdade (estudeio educação fisíca)

Por que decidiu praticá-lo?
Resolvi pratica- lo porque dentre os esportes por equipes o rugby se destaca pela união e companheirismo entre os jogadores.

Como entrou para o time?
Entrei para o tima por intermedio de um amigo.

Para você, o que é ser um membro de Franca Rugby?
Ser membro do Franca Rugby é fazer parte de uma familia que esta escrevendo uma historia.

Jogador Preferido?
Brian O' Driscoll (Irlanda)

14 de jun. de 2011

Tabela Taça de Prata

Confira as datas dos jogos do Franca Rugby e acompanhe!

Chave A: Red Horse (São Pedro), Diablos Franca e ATR (Alto Tietê Rugby)

02 de Julho - São Pedro x Franca
16 de Julho - Franca x Alto Tiete
13 de Agosto - Franca x São Pedro
27 de Agosto - Alto Tiete x Franca

Os jogos da equipe em Franca serão no campo do Champagnat - Rua Capitão Zeca de Paula, Centro. (Obs.: horário e local sujeito a mudanças).

A equipe irá arbitrar os seguintes jogos pela Chave B:

Piracicaba X Ornitorrincos Rio Claro - 06/agosto
Ornitorrincos Rio Claro x URA - 03/setembro

As finais ocorrerão nos dias 01 de outubro (disputa do 3° ao 5°) e dia 02 de outubro, com a disputa do campeão da Taça de Prata.

Venha prestigiar e torcer para o Rugby de Franca! A entrada nos jogos é gratuita!

13 de jun. de 2011

Joel Fraporti

Nome Completo: Joel Falcão Fraporti

Idade: 20

Peso: 90 quilos

Altura: 1,80 metros
Posição: segundo centro

Como conheceu o esporte?
conheci o esporte na universidade através de alguns amigos

Por que decidiu praticá-lo?
porque o rugby possibilita o uso e desenvolvimento de uma grande variedade de habilidades como: velocidade, espírito de equipe, força, agilidade e estratégia.

Como entrou para o time?
através de um amigo meu que me apresentou ao Paul que me convidou para treinar com os diablos e desde então eu me orgulho de poder vestir o preto e o vermelho da camisa que defendemos.

Para você, o que é ser um membro de Franca Rugby?
é superar qualquer obstáculo em nome de algo maio, é ter sempre mais motivos pra me orgulhar, é ficar sozinho frente ao adversário.

Até agora o que foi seu melhor momento no time?
No ultimo jogo contra rio claro, quando marquei 2 tries, sendo que em um deles eu consegui pegar um chute vido da nossa defesa pulando mais alto que o fullback adversário e corri mais da metade do campo deixando os defensores do time oposto para trás para marcar de forma tranquila o meu primeiro try em jogos oficiais.

Jogador Preferido?
Gonzalo Tiesi (Argentina)