29 de abr. de 2011

Francanos querem reabilitação na Copa Paulista do Interior de Rugby

A equipe francana de rugby, os Diablos, irá tentar a reabilitação na CPI (Copa Paulista do Interior) no próximo domingo diante do Jaguars Rugby, em Jaguariúna. Na primeira rodada, o time francano foi atropelado pela equipe Jequitibá Rugby Clube, de Campinas, que aplicou 73 a 0, aqui em Franca, no dia 3 de abril. “O que se notou é que na equipe de Franca ainda falta um pouco de preparo físico, além de um trabalho maior em relação à tackles e rucks. Há de se destacar que a equipe francana jogou com jogadores fora de posição, mas que isso não foi um fator decisivo para o resultado da partida”, declarou Rodrigo Tozzi em nota oficial publicada após o revés diante da equipe de Campinas.

Para o duelo deste domingo a equipe mantém as esperanças: “No ano passado a gente já enfrentou eles (Jaguars) e acabamos perdendo por muito pouco.Para este jogo o Paul (técnico) viu as imagens do confronto anterior e repassou para nós o que fazer. Vamos viajar esperanças”, declarou Bruno Barbosa.

http://www.gcn.net.br/jornal/index.php?codigo=128174&codigo_categoria=17

27 de abr. de 2011

Jaguars x AARF Diablos Rugby

É nesse domingo o segundo jogo do Rugby de Franca no CPI/2011.

Tentando se recuperar da derrota no primeiro jogo, a equipe francana vai até Jaguariúna enfrentar a equipe da casa.

12 de abr. de 2011

Agenda

Confira a agenda para o mês de maio do Rugby Franca:

01 de maio - Jaguariúna x Franca (CPI 2011)
08 de maio - Franca x Uberaba (amistoso)
15 de maio - Piracicaba x Franca (CPI 2011)
29 de maio - Franca x Rio Claro (CPI 2011)

Lembrando que para os jogos do dia 01 e dia 16 (contra Jaguariúna e Piracicaba, respectivamente), vagas nos ônibus. Interessados, entre em contato nos comentários.

11 de abr. de 2011

4 de abr. de 2011

Diablos Rugby x Jequitibá Campinas

E Golias venceu Davi. Mas Davi tentou e lutou até o último minuto. Esse foi o resumo do primeiro jogo válido pela CPI de 2011.

A equipe do Jequitibá mostrou um jogo mais consistente com os fowards e com os backs e venceu com certa tranquilidade a equipe da casa, marcando 73 x 0.
Mas a equipe da casa não jogou mal. Ganhou alguns scrums e laterais, mas pecou um pouco um nos rucks. Mesmo assim fez um bom jogo e não merecia ficar com placar zerado.

O que se notou é que na equipe de Franca ainda falta um pouco de preparo físico (que faltou no final), além de um trabalho maior em relação à tackles e rucks. Há de se destacar que a equipe francana jogou com jogadores fora de posição, mas que isso não foi um fator decisivo para o resultado da partida.

Parabéns à equipe vencedora, merecedora da vitória. E fica um alento para a equipe francana: "fecha a cara e treina".

3 de abr. de 2011

Paulista de Rugby começa no Champagnat

A CPI (Copa Paulista do Interior) começará neste domingo e, logo de cara, a equipe francana Diablos enfrentará o cabeça de chave de seu grupo, o Jequitibá Rugby de Campinas. A partida será no campo do Champagnat, às 15 horas. A equipe visitante existe há 35 anos e é uma das mais tradicionais equipes de rugby no Brasil. Porém, ela terá o desfalque de seu principal jogador, que está defendendo a seleção brasileira.

O técnico do Jequitibá, o argentino Carlos Pazos, disse ao Comércio da Franca o que espera do confronto deste domingo. “Eu não acredito que o jogo vá ser fácil, mas espero que o nosso time defina a partida usando o nosso estilo. Principalmente impondo um bom ritmo. Não espero surpresas para essa partida.” Do lado francano, o respeito pela equipe campineira é muito grande, como declarou Danilo Durigan, o capitão dos Diablos, mas a sede de vitória é maior. “É claro que a nossa vontade é ganhar, apesar de o time deles ser muito tradicional. Mas vamos jogar com garra e vontade”, disse.

2 de abr. de 2011

Diablos estréia contra time de Campinas

A equipe francana de rugby, chamada Diablos, existe a cerca de dois anos e desde sua criação já participa de campeonatos estaduais. Seu fundador e técnico veio da Nova Zelândia, país onde este esporte é muito difundido. Paul James Tait disse acreditar nos seus 25 jogadores. “Nós treinamos forte e também evoluímos muito, tanto tecnicamente como na amizade entre os jogadores. Esse é o legal do rugby, ou seja, desenvolve o companheirismo. Não importa se você tem no seu time os 13 melhores jogadores do mundo. Caso duas pessoas fiquem fazendo intriga e fofoca, o time irá perder. De longe é um dos esportes mais coletivos do mundo”, declarou.

Amanhã, no campo do Champagnat, o time enfrentará a tradicional equipe do Jequitibá Rugby, de Campinas, pela primeira rodada do CPI (Copa Paulista do Interior) às 15 horas. O técnico é realista quanto a este duelo, “O adversário é forte e muito tradicional no rugby brasileiro, mas nós vamos jogar com garra, pode ter certeza”, afirmou Tait. A equipe, porém, tem muitas dificuldades, principalmente nos jogos fora de casa, já que não possui patrocínio e cada uma das viagens custa R$ 1 mil. Quinze equipes disputarão a CPI divididas em 3 grupos de 5. Os adversários dos Diablos de Franca serão o Jequitibá Rugby, adversário de amanhã; o Jaguars Rugby, de Jaguariúna, Ornitorrincos, de Rio Claro, e Piracicaba Rugby Club, de Piracicaba. Vão se classificar para a chave Ouro os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores 3º colocados. O restante das equipes irá disputar a chave Prata.

Comércio da Franca, Esportes E-2, 02/04/2011