28 de mar. de 2010

Araraquara Locomotiva x Diablos Franca

19h00. Chuviscos e ansiedade no ar. A motivação no vestiário do time foi muito importante para encararmos nosso primeiro jogo oficial da história do time Diablos Rugby Club de Franca, no Estádio Municipal da cidade de Araraquara.


Após o apito inicial e o primeiro Drop Kick realizado pelo capitão dos Diablos, Paul Tait, inicia-se o tão esperado jogo contra o time de Araraquara, o Locomotiva Rugby.
Os trajados rubro-negros, com pouca experiência de jogo - quase nula perto do time adversário que já participa anteriormente do CPI (Campeonato Paulista do Interior) -  se mostraram confiantes, e que não se deixariam abater facilmente, do início ao fim do jogo. O primeiro Try do jogo é marcado pelo time da casa, e seguido de uma conversão, totalizando assim os 7 primeiros pontos da partida.
Tacles, mauls, rucks, scrums e line outs são frequentes, natural do jogo de Rugby, porém nada de brigas e discussões, que infelizmente também são frequentes nos jogos. Os dois times dão o seu melhor, destacando a vontade de ganhar dos Diablos, que pela primeira vez nos seus 4 meses de existência, marcam um lindo Try, da jogada iniciada pelo capitão Paul, que em velocidade leva um tacle e imediatamente passa a bola para Weslley, que corre até a linha In Goal e apóia a bola no solo do campo. Seguido dos 5 pontos adquiridos pelo time, mais 2 são somados ao placar, quando o Centro Eduardo Claus consegue a precisa conversão, deixando assim os Diablos com 7 pontos.
Os nossos únicos 7 pontos da partida, ficaram pequenos aos olhares dos que não assistiram o jogo, perto dos 31 pontos marcados pela Locomotiva de Araraquara. Mas quem esteve presente, e que sabe da evolução impressionante que acontece ao longo dos poucos meses de treinamento, tem o conhecimento que o time Diablos Rugby Club de Franca, tem um futuro brilhante se continuarmos no ritmo atual, coisa que particularmente tenho certeza que irá acontecer, pois acima de tudo nós somos confiantes e temos um quesito fundamental para que qualquer time dê certo, a união.
Deixados para trás, todo o orgulho e a arrogância, os dois times se reuniram em um bar da cidade, e apreciaram a cerveja patrocinadora das Copas Internacionais do esporte, a famosa Heineken, que foi quase que inteiramente pago pelo time que nos recebeu.


E assim tivemos a oportunidade de nos conhecermos melhor enquanto pessoas, e não jogadores, e é claro, os gritos de guerra com os copos cheios, as viradas de cerveja, e as canções pouco agradáveis aos ouvidos dos presentes que não são jogadores de Rugby, tomaram conta do lugar, sem contar com o famoso Spoon Fight, que agora nosso campeão passa a ser o Full Back Pipo, e não mais Henrique. A experiência foi, com certeza, de um valor imenso para o time, que cresce cada vez mais, e se une cada vez mais. ISSO É O RUGBY!



PS.: O Chico está vivo?

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bme escrito Vinícius. Continue atualizando sempre o blog, é uma ferramenta essencial pra o Diablos.
Grande abraço...

Vinícius Taveira disse...

Obrigado Rodolpho!.. A medida que acontecerem os fatos relacionados com o time, novas postagens serão feitas. Lembrando sempre que o blog é nosso, e quem quiser postar qualquer coisa sobre os Diablos é só me falar! Abração!