27 de fev. de 2011

Uberlândia RC x Diablos - Copa Christchurch

Um jogo que seria simples amistoso, mas que foi nervoso, brigado (desleal as vezes) e com erros de arbitragem. Esse foi o saldo do jogo entre o time do bom time do Uberlândia RC e dos Diablos, ocorrido na tarde de ontem, naquela cidade, no primeiro jogo do time francano fora do estado de São Paulo.

E o time começou bem, conseguindo converter uma penalidade. Mas logo em seguida, numa jogada duvidosa, foi marcado um penalty trie a favor da equipe mineira, o que desestabilizou a equipe de Franca, que só foi jogar melhor no segundo tempo, quando já era tarde para reverter o placar: 31 x 3.

4 comentários:

argentina2023 disse...

Foi um amistoso com 5 novatos no time de Franca e varios titualres faltando. Ou seja, não foi a seleção Francano. Também houve muita experimentação com uma asa jogando hooker, o hooker jogando oitavo e um scrumhalf jogando centro. Houve um ponto de 16 anos e fullback titular muito jovem também.

Mas o resultado foi influenciado muito por causa de um arbitro quem não sabe apitar. Foi o primeiro jogo dele e ele só apitou porque ele estava machucado. Ele é um jogador do time de Uberlandia. Deste o começou foi claro que ele não sabe as regras. Ele não entende regras de offside, rucks e tackles. Deixou o time de casa jogar fora do lei sem saber que eles estava jogando fora da lei! O arbitro deu um try quando ele sabia que foi um forward pass. Ele mesmo admitiu depois para o capitão de Franca e um asa. Deu uma cartão contra um jogador de Franca mas deixou o time de casa fazer a mesma coisa sem avisar eles. Foi simplesmente errado ter ele apitar um jogo. Ele precisa fazer um certificado e fazer muito alem de ´assistir 2 jogos por semana´.

Eu já conhecei talvez metade do time de Uberlandia então estou escrevendo realmente para eles entender como tudo foi mal organizado no parte deles. Talvez é por isso que o time original- Uberlandia Leopardos dividiu. Nao sei. Tenho amigos de ambos times.

Uberlandia não quis pagar para ter um arbitro. Uma grave error na parte deles. URC Também quis cobrar o time visitante para o terceiro tempo. Uma coisa muita estranha.

Com tudo respeito para URC é necessario dizer que URC parece um grupo de alunos e não adultos. As experiencias minhas com o time de Franca e também apitando outros jogos no estado de SP, incluiondo times do primeiro nivel como Raça Ribeirão, sugere que eles tem coisas aprender dentro e fora do campo.

Para rugby crescer no Brasil é necessario falar o que escrevi.

Murilo disse...

Ola, sou um dos jogadores do URC e venho aqui dizer que estou muito decepcionado com os comentarios feitos nessa materia, considerando uma ofensa a mim e ao meu time, o fato de um juiz errar acontece, e nao cabe a nos julgar, mesmo porque vi muitos erros na sua propria arbitragem e nao sai falando por ai nem reclamando, sobre as questoes financeiras, conversamos com voces, e o nosso time nao possui nenhum apoio financeiro, e tinhamos acabado de realizar a inscricao no campeonato mineiro, acho essa atitude muito errada e fico chateado com o que li, mas mesmo assim garanto que isso nao influenciou no resultado do jogo, caso ache isso estamos dispostos a um novo jogo ai em franca quando estivermos em condicoes de gastar dinheiro.

Anônimo disse...

Murilo voce quis cobrar Franca mesmo?

Voces não tem respeito?

Unknown disse...

Não quero que mais nenhum jogador do diablos rugby comente este tópico, o que a gente acha ou deixa de achar morre aqui.
Murilo, quando vocês quiserem jogar em franca será um prazer, queria falar que como vcs nos não temos nenhum apoio financeiro, nem ao menos o onibus para ir para uberlandia para jogar com vcs. saiu tudo do nosso bolso, nem por isso deixamos de honrar nosso compromisso com os jogadores que estiveram aqui este fim de semana.
quanto ao que falou sobre a arbitragem, não quero comentar, foi uma situação desagradavel que acho que o time todo tem que tomar uma atitude para não ocorrer mais, pois assim nenhum outro time vai querer jogar com vcs.
obrigado e vcs são mto bem vindos em nossa cidade quando quiserem, seja para jogor ou qualquer outro motivo.