3 de jul. de 2011

Red Horse x AARF Diablos Rugby

Por Paul Tait.

O jogo foi equilibrado mas no fim Franca perdeu por causa de não ter seu melhor time no campo. Em total 10 jogadores foram ausentes e seis deles são titulares. Houve enormes falhas em certas posições mas no mesmo tempo deu oportunidade importantes para o novatos jogar. Também houve jogadores fora de posição. O time mandante marcou 2 tries no primeiro tempo e Franca 10 pontos, para ficar 12-10 no intervalo. A arbitragem não foi o melhor mas no fim o melhor time ganhou o jogo.
Franca foi frustrado com a interpretação das leis do ruck e do scrum. No ruck o time mandante mergulhou durante a partida inteira e no scrum eles entraram antes da hora e o scrumhalf jogavam a bola torta. Certamente não foi a pior experiência de Franca com um árbitro mas foi dificil de jogar sabendo que ele estava deixando Red Horse mergulhar e assim dominar os rucks fora da lei.

Assim, ficou complicado para Franca ter muita posse da bola mas mesmo assim quando Franca teve a bola, a linha foi perigosa. São Pedro foi o melhor time no começo da partida e conseguiu dominar a posse da bola nos primeiros 15-20 minutos. Jogando bem dentro do lado do campo francano, Red Horse marcou seu primeiro try sem conversão para abrir o placar: 5-0. Logo depois teve mais um oportunidade de marcar um try quando Franca foi penalizado em frente aos paus, apenas 10 metros da linha do try mas Red Horse tentou marcar um try. A defesa do Diablos não deixou desta vez e Franca ganhou um penal e chutou a bola longe para ter um lateral no lado do Red Horse. Logo depois Franca conseguiu seus primeiros pontos com um penal do primeiro centro, Guilherme Vietro para ficar 5-3. Franca não conseguiu pegar a bola do drop de reiniciar o jogo e assim complicou.
Red Horse pegou e atacou. Franca teve problemas com sua linha da defesa e o resultado foi um try do time de São Pedro e assim foi 12-3 depois. Depois de reiniciar, Franca precisionou a defesa de Red Horse e seu melhor jogador do partido, Joel Fraporti, marcou um try. Com a conversão do Guilherme Vietro ficou 12-10 para Red Horse depois de 38 minutos. No segundo tempo Franca não conseguiu marcar pontos mas São Pedro marcou dez para vencer o jogo 22-10.

Franca gostou muito do jogo mas tem coisas de reclamar. Além de estar frustrado com a interpretação da lei do ruck, houve socos contra jogadores de Franca nos rucks.

Agora, faltam 2 semanas para o proximo jogo. Franca vai enfrentar o time forte de Alto Tiete em casa, no domingo dia 17 de Julho.

Nenhum comentário: