28 de abr. de 2010

Artigo II - Comércio da Franca - 28/04/2010

DIABLOS DE FRANCA ENTRAM PARA A HISTÓRIA COM A 1ª PARTIDA NA CIDADE


O Diablos Rugby, time francano de rúgbi, confirmou seu nome na história do esporte francano com a realização da primeira partida oficial da modalidade na cidade. A equipe enfrentou o Cowboys, de Presidente Prudente, no domingo à tarde, no campo de futebol do Colégio Champagnat, e perdeu a partida por 30 a 8. Essa foi a segunda rodada do Campeonato Paulista, organizado pela Lipar (Liga Paulista de Rugby).

A equipe francana, apesar da derrota, comemorou uma evolução. Na estreia, contra a Locomotiva Araraquara, o Diablos marcou 7 pontos (perdeu por 31 a 7). No domingo, Henrique marcou após cobrar uma penalidade (cometida uma infração pelo adversário, a equipe pode chutar para os postes), que vale três pontos, e Weslley pontuou com um try (semelhante ao touchdown do futebol americano, quando um jogador consegue ultrapassar a linha de in-goal e toca a bola no solo), que vale cinco pontos.

O Técnico, e também jogador, Paul James Tait, reconheceu que mais que o resultado, o jogo ajudou a romper barreiras. " Foi nossa primeira experiência em casa, foi o primeiro jogo da história da cidade. Na minha opinião, cada vez que o time joga, está melhor. O que falta para nós, é acostumar os jogadores aos posicionamentos, melhorar a tática", analisou Paul, que jogou rúgbi quando estava no colegial na Nova Zelândia, sua terra natal.

O Primeiro Centro Marcus Vinícius Dias Figueira, 27, recuperando-se de uma torção no joelho direito, ajudou no apoio da equipe. "A gente esperava um resultado um pouco melhor. Mas a gente já diminuiu a diferença para o adversário. Precisamos crescer", comentou.


ADESÃO

O Técnico do Diablos, Paul James, disse que a partida do final de semana pode render esforços a equipe. Um estudante de direito na Unesp de Franca, que vivia em Presidente Prudente (cidade que sedia o Cowboys, adversário do último domingo) entrou em contato com ele para poder jogar. "Três pessoas me procuraram, um deles é o Henrique, que jogava lá em Presidente Prudente".

Em 16 de maio acontece a terceira rodada do Campeonato Paulista e o jogo será contra o São Carlos, também no Champagnat.

(Por Rodolfo César - Redação Comércio da Franca - Quarta-Feira, 28 de abril de 20010 - pág E4)

2 comentários:

Evandro R. Saracino disse...

Olá, venho novamente demonstrar meu interesse em participar da equipe.

Por favor, mesmo se não houver espaço, ou não estiverem ocorrendo peneiras, pesso que entrem em contato.

ersaracino@gmail.com

tatudentudo disse...

Ola,eu também sou fã do esporte e queria saber se existe em franca alguns locais que jogam essa modalidade e que de oportunidade para as pessoas aprenderem as regras e a jogar, qualquer coisa entre em contato - Levidomingosmarin@hotmail.com

obrigado.