20 de set. de 2010

Diablos vs Marília Rugby

Era um simples jogo amistoso. Para os Diablos, uma chance de ganhar conjunto para o início da disputa da Taça de Bronze, que se inicia contra a equipe do Locomotiva Araraquara no domingo próximo, 26 de setembro.
Para a equipe de Marília, uma chance para poderem raspar seus bigodes.

Mas o domingo, 19 de setembro, ficará marcado pela primeira vitória do time francano. Jogando em casa, com tranqüilidade e habilidade, e ditando o ritmo do jogo, os Diablos começaram arrasadores, conseguindo 4 tries em cerca de 20 minutos de jogo. Com a vantagem de 28 pontos no placar, e por ser uma partida amistosa, foram feitas algumas alterações para dar ritmo de jogo a todos os jogadores, o que não fez a equipe de Franca diminuir o ritmo, conseguindo fazer boas jogadas entre seus backs, e com os fowards trabalhando muito bem também, conseguindo vencer diversos rucks e scrums. Foi nesse jogo que os fowards conseguiram marcar seu primeiro try, através do segunda linha André.

Pelo lado do time adversário, apesar da desvantagem no placar, em nenhum momento os jogadores de Marília deixaram de jogar Rugby, mostrando-se dispostos a enfrentar de igual para igual uma equipe que, até ali, se mostrava superior dentro do campo. O resultado de tanto esforço foi recompensado pelos 12 pontos marcados, pelo jogo limpo e bem jogado, e com a certeza de que, com mais treino e empenho, em breve Marília terá muito mais orgulho de seus jogadores.

O resultado final, 47 x 12 para a equipe da casa.

Os pontuadores:

Franca

- Eduardo 4 tries mais 5 conversões.
- Weslley Souza 1 try
- André Menezes 1 try
- João Paulo Moge Reis - 1 try
- Marcus Figueira - 1 conversão

Marilia

Renato Carvalho - 2 tries

Macaco - 1 Conversão

Como de praxe, podemos aproveitar a confraternização do terceiro tempo, com brincadeiras e risadas de todos os jogadores, novas amizades sendo feitas e assim, fechando com chave de ouro mais essa página na história dos Diablos Rugby.

A equipe de Marília que me desculpe, mas os bigodes ficarão para depois...

4 comentários:

mvfigueira disse...

"Chance para poderem raspar seus
bigodes"... hahahahaha. Muito bom, Rodrigão.
Texto muito bem escrito. Tá de parabéns.
Na verdade, estamos todos. É isso aí, Diablos!

mvfigueira disse...

Grande abraço para os amigos de Marília. Que este tenha sido apenas o primeiro de muitos outros confrontos.

Vinícius Taveira disse...

hahaha boa rodrigão... parabéns Diablos, parabéns Marília!

Arthur Mamute disse...

Foi um ótimo jogo, deu gosto de ver o time jogar, mostrando o tanto que a ATITUDE e o EMPENHO mudaram. Obrigado por ter nos proporcionado esse jogo, Marília e desejamos tudo de melhor para vocês. Vamos forte agora, Diablos.