14 de set. de 2010

Lucas Dinamarco "Lukão"

Idade: 21 anos
Altura: 1,71 m
Peso: 93 kg
Posição: 1ª linha/ 3ª linha

Como conheceu o esporte? Através de um amigo, o mesmo que me apresentou outro esporte que pratico (Jiu-Jitsu), que também é o meu treinador no Gárgula’s, que é meu time de origem. Esse amigo/treinador é o Fernando “Macaco”.

Porque decidiu praticá-lo? Foi paixão a primeira vista, quando fui convidado a ir para o primeiro treino, comecei a pesquisar sobre o esporte, ver alguns vídeos. A partir daí esse esporte não saiu mais da minha vida.

Como entrou para o time? O Fernando “Macaco” ajudou em alguns treinos quando o time estava começando. E em um desses treino alguns jogadores do Gárgula’s foram para Franca treinar com o Diablos. Nesse treino recebi o convite do Paul Tait para jogar a CPI ( Campeonato Paulista do Interior ), mais para dar um apoio, pois muitos dos jogadores estavam começando no esporte. Espero ter ajudado.

O que é ser um Diablo? É uma honra fazer parte dessa família, uma família tão nova, mas, com muita força de vontade. Para mim uma palavra que resume ser um diablo é a superação!. Tanto se superar fisicamente como mentalmente. E vejo que essa superação está cada dia maior entre os Diablos. E espero de coração que ela só aumente, pois assim esse time/família não terá limites.

Jogador preferido? John Lomu / Jerome Kaiano / Richie Mc Caw

Um comentário:

argentina2023 disse...

È brincadeiro ver jogadores como ele no Brasil. Jogando tão bem num país que não passar jogos. Lukão sabe jogar bem. No campo ele é como um asa. È normal ver ele deixaindo os pilares 30-40 metros para trais.

Todo membro do time sabe que Lukão estã um jogador super importante para nos. Ele ajudou Thiagão muito com a tecnica na primeira linha. Também ajudou o scrum em geral com a experiencia dele. O que gosto mais do jogo dele é o ruck. Ele entre muito bem para não deixar o outro time roubar a bola.

Lukão joga de pilar mas tem o corpo para ser um hooker. Ele é baixo, forte e pesado. Tenho certeza que ele vai ter muito sucesso em rugby. Acho que ele pudia ser um hooker excelente mesmo. È uma questão de treinar os laterais mais do qualquer outra coisa. Quero ele permanecer no time!

Lukão, o nome dele nã é John, é Jonah!